segunda-feira, 2 de julho de 2012

Joss Whedon


Joss Whedon (diretor, roteirista e escritor da história dos Vingadores) é um dos criadores top de Hollywood, fazendo filmes de grande sucesso e criando um dos mais elogiados e críticos programa de TV, "Buffy the Vampire Slayer". Nascido em 23 de Junho de 1964, em Nova York, Whedon é um escritor de TV da terceira-geração. 


Joss Whedon é neto e filho de dois renomados roteiristas de sitcoms, e um de seus primeiros empregos foi no extremamente bem-sucedido sitcom Roseanne, no qual desenvolveu sua marcante veia cômica. Porém, o sonho de Whedon nem sempre foi trabalhar na TV, e sua formatura em cinema o impulsionava para uma carreira bem-sucedida em Hollywood. Whedon evitava trabalhar na TV, mas sendo o maior fã do trabalho de seu pai, agarrou a oportunidade. 

Porém, Whedon não demoraria a ingressar numa carreira cinematográfica. Na verdade, seu primeiro roteiro para o cinema foi a concepção de suas ideologias feministas e metafóricas, Buffy a Caça Vampiros. Sentiu então na pele como um roteirista é tratado na indústria, vendo seu sonho ser transformado em bobagem nas mãos de uma diretora sem visão. Whedon conta que uma hora depois de iniciado a exibição do filme, deixou cair uma lágrima. Ele estava arrasado. Porém, não desanimou, e se tornou o médico-de-roteiros mais badalado entre os estúdios. Foi chamado para consertar os roteiros de Velocidade Máxima (no qual é autor de 90% dos diálogos mantidos, mas teve seu nome retirado dos créditos), Waterworld, Twister e Toy Story, e também escreveu para o 4º filme da série Alien Ressurrection. O filme foi um fracasso e Whedon não demorou a defender seu trabalho, denunciando que a deficiência do longa foi a visão do diretor, segundo ele, sempre o líder em uma produção.
Segundo Whedon, foi em 1997, na estréia da série Buffy the Vampire Slayer, baseado em sua idéia fracassada, que ele pôde finalmente começar e terminar um projeto exatamente do jeito que queria, sem intervenção de diretor ou produtor sem talento. E não somente provou ser talentoso, mas sim um sujeito com idéias criativas revolucionárias e artisticamente ousadas, que mudou o cenário da TV para sempre. BaCV durou sete temporadas, sendo glorificada pelos críticos como um dos melhores dramas de todos os tempos, e sendo amada de modo profundo por uma fiel legião de fãs. O mesmo ocorreu com o spin-off de BaCV, chamada Angel, que durou 5 temporadas de enorme sucesso de crítica e público. Em 2002, Whedon chegou com um novo projeto televisivo, um conceito revolucionário para o gênero sci-fi, chamado Firefly. Porém, Whedon escolheu a emissora errada, que cancelou seu show depois de somente uma dúzia de episódios exibidos, deixando Whedon, seu elenco e seus apaixonados fãs arrasados.

Decepcionado com a TV, que mais e mais se consumia em fórmulas prontas e falta de substância (com o excesso de reality shows), Whedon resolveu levar sua idéia para o cinema, no melhor estilo do Mito da Cinderela. Firefly durou somente 11 episódios, mas Whedon conseguiu que a Universal produzisse um longa-metragem da série, denominada Serenity. Os fãs foram á loucura, e o filme desde antes de sua estréia (Outubro de 2005) foi um enorme sucesso de crítica e público, considerando que seu orçamento são de míseros $80 Milhões de dólares.
Levando consigo sua glória alcançada como uma das mentes mais privilegiadas do cenário do entretenimento atual, Whedon foi chamado para escrever e dirigir o filme do ícone feminista dos HQs, Mulher-Maravilha, para estrear em 2006; projeto que nunca aconteceu.
Atualmente roteirizou e dirige o filme Os Vingadores, inspirado nas HQs de mesmo nome da Marvel Comics; produzido pela Disney. O filme estreiou em 27 de Abril de 2012, no Brasil, e 4 de Maio nos EUA.

OSCAR

Quem hoje conhece o sucesso impressionante que o histórico Toy Story fez não imagina que tudo isso foi responsabilidade de Whedon. Seu nome está entre os roteiristas do longa, e portanto foi indicado do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1996. O roteiro de Toy Story, antes de Whedon consertar, era simplesmente uma idéia genial mal resolvida que não conseguia tomar muita forma, engavetado praticamente. Whedon reescreveu muita coisa, os diálogos, criou personagens (o dinossauro), deu uma sensibilidade e humor menos ingênuo aos personagens (exemplo seguido até hoje pelas animações da Disney) que levou o filme ao Óscar.

Kevin Feige



Na década passada, Kevin Feige (Produtor) desempenhou um papel fundamental em uma sequencia de filmes de grande sucesso adaptado das páginas dos livros da Marvel Comics, incluindo as grandes triologias de sucesso cinematográfico "Homem-Aranha" e "X-Men". Em seu papel atual como produtor e Presidente da Marvel Studios, Feige supervisiona todos os aspectos criativos da companhia. 


Produziu, verão passado, dois filmes, também na Marvel Comics, que desempenharam grande sucesso nas bilheterias: "Capitão América: o Primeiro Vingador", dirigido por Joe Johnston e estrelando Chris Evans, junto com o filme "Thor", dirigido por Kenneth Branagh, estrelando Chris Hemsworth. Ambos os filmes estrearam com número 1 e arrecadaram mais de U$800 milhões em bilheteria, mundialmente.

Previamente, Feige produzira "Homem de Ferro 2", estreado no dia 7 de Maio, de 2010. O filme estrelou Robert Downey Jr. Gwyneth Paltrow e um novo elenco, como Scarlett Johansson, Mickey Rourke e Don Cheadle. 


Produzira também, no verão de 2008, dois filmes muito importantes: "Homem de Ferro" e o "Incrível Hulk". O que deu muita mais de U$850 milhões de bilheteria.


Atualmente, Feige está trabalhando na produção da sequencia "Homem de Ferro 3", também a Marvel Studios, que está marcado para o dia 3 de Maio de 2013, além de "Thor 2", já para 15 de Novembro de 2013.

Viúva Negra e Gavião-Arqueiro - Capa para Facebook


Instruções:
Abra a imagem, clicando em cima desta.
Com o botão direito do mouse, selecione Salvar Imagem Como.
Depois de salva, a imagem pode ser aplicada à Linha do Tempo, no Facebook.



Hulk e Homem de Ferro - Capa para Facebook


Instruções:
Abra a imagem, clicando em cima desta.
Com o botão direito do mouse, selecione Salvar Imagem Como.
Depois de salva, a imagem pode ser aplicada à Linha do Tempo, no Facebook.



Capitão América e Thor - Capa para Facebook


Instruções:
Abra a imagem, clicando em cima desta.
Com o botão direito do mouse, selecione Salvar Imagem Como.
Depois de salva, a imagem pode ser aplicada à Linha do Tempo, no Facebook.



Os Vingadores - Capa para Facebook


Instruções:
Abra a imagem, clicando em cima desta.
Com o botão direito do mouse, selecione Salvar Imagem Como.
Depois de salva, a imagem pode ser aplicada à Linha do Tempo, no Facebook.

domingo, 1 de julho de 2012

Gwyneth Paltrow


Gwyneth Paltrow é a filha do bem-sucedido produtor de televisão Bruce Paltrow ("St. Elsewhere", "The White Shadow") e da atriz premiada, Blythe Danner. Paltrow mudou-se com sua família para Nova York quando tinha onze anos. Depois de graduar-se no colégio, Paltrow foi para Universidade da Califórnia em Santa Barbara com a intenção de seguir o curso de História da Arte. Contra as recomendações de seu pai ela abandonou a universidade para seguir a carreira de atriz. Foi somente ao vê-la na produção de "Picnic" no Williamstown Theater, contracenando com sua mãe, que ele começou a apoiar seus esforços.
Paltrow rapidamente seguiu para o cinema, conseguindo o papel de coadjuvante, depois de um bem-sucedido teste, no filme da Universal Shout - Dois Corações, Uma só Batida (Shout), contracenando com John Travolta. Um encontro casual com Steven Spielberg durante um evento familiar possibilitou que fizesse parte do filme Hook - A Volta do Capitão Gancho (Hook), onde interpreta Wendy. Depois de Hook, não houve arrependimentos para a atriz talentosa. Ela imediatamente conseguiu um papel na minissérie "Cruel Doubt", no qual, ironicamente, Blythe Danner faria, mais tarde, parte do elenco, interpretando sua mãe. Seu próximo papel foi com Meg Ryan, Dennis Quaid e James Caan no filme aclamado pela crítica Sangue do Meu Sangue (Flesh and Bone) que trouxe a Paltrow grandes elogios. Esta interpretação foi seguida por vários papéis em diversos filmes, incluindo Os Sete Pecados Capitais (Seven) da New Line, com Brad Pitt e Morgan Freeman, Jefferson em Paris (Jefferson in Paris) de Merchant-Ivory, com Kathleen Turner e Elizabeth Perkins e O Primeiro Amor de Um Homem (The Pallbearer) com David Schwimmer e Barbara Hershey para a Miramax. Seus outros créditos cinematográficos incluem, Malícia (Malice), O Círculo do Vício (Mrs. Parker and the Vicious Circle) e, o papel título na adaptação da novela de Jane Austen, "Emma", foi vista na adaptação moderna de Grandes Expectativas (Great Expectations) com Ethan Hawke, Segredo de Sangue e Um Crime Perfeito, até conseguir mostrar que não é apenas um rosto bonito e entrando para o rol de estrelas de Hollywood, sendo indicada para o Oscar de melhor atriz pelo filme Shakespeare Apaixonado.
Depois da indicação Paltrow foi capa das principais revistas norte-americanas de entretenimento, como a Entertainment Weekly e a Première. Já em março de 1999 ela conseguiu o Oscar de melhor atriz, firmando-se assim, no cenário hollywoodiano.

Cobie Smulders


Cobie nasceu em Vancouver, British Columbia. Quando era criança Cobie queria ser médica ou bióloga marinha mas se interessou por teatro na escola secundária, aparecendo em várias produções escolares. Acabou a escola secundária em 2000 na Lord Byng Secondary School com honras. Descoberta por uma agência de modelos na adolescência, começou a carreira internacional, incluindo locais como Nova Iorque,Caraíbas, Paris, Japão, Milão, Grécia, África e Alemanha. Atualmente vive em Los Angeles, Califórnia. Em 26 de Novembro, 2008, TV Guiderelata que Cobie e o namorado Taran Killam estavam esperando o primeiro filho para a primavera de 2009. O anúncio de Cobie vem apenas um mês depois de Alyson Hannigan ter revelado a sua gravidez. Em 28 de Janeiro, 2009 foi anunciado que Cobie e Taran estavam noivos.

O seu primeiro papel foi como convidada na série Jeremiah, já estrelou em várias séries de televisão, incluindo a parte recorrente de The L Word. O seu primeiro papel permanente foi na curta série da ABC, Veritas: The Quest. O papel em que se tornou mais conhecida foi a de Robin Scherbatsky em How I Met Your Mother, da CBS. Ela foi convidada para interpretar o papel da agente da S.H.I.E.L.D. Maria Hill, em Vingadorespor Joss Whedon. O filme estreou em abril de 2012. Sua personagem tem muita importância nos quadrinhos de Os Vingadores. Se a sequência do filme seguir história dos quadrinhos, sua personagem pode ser líder da S.H.I.E.L.D. e/ou ter um caso amoroso com o Capitão América. Segundo alguns críticos, tudo indica que a segunda opção pode mesmo acontecer, já que a personagem que teria um caso com o Capitão não apareceu no filme(nos quadrinhos ela é uma agente da S.H.I.E.L.D.) e sua personagem e o Capitão América teve momentos importantes no filme e ganchos(sub-estória sem final, muito usado em quadrinhos e filmes para incentivar o publico a pagar pela próxima sequência) percebidos pelo enquadramentos escolhidos pelo diretor nas cenas de ambos.

Clark Gregg



Clark Gregg (nos Vingadores, Agente Phil Coulson) nasceu em Boston. Ele teve uma série de papéis em filmes, como Lovely & Amazing, em Boa Companhia, e The Human Stain, e uma série de spots hóspede em séries de televisão, como Will & Grace, Sports Night, Sex and the City e The West Wing. Ele também escreveu o roteiro para o popular 2000 Que emocionante Lies Beneath. Recentemente, ele apareceu em 2008 no filme Homem de Ferro, como o agente da SHIELD, Phil Coulson.
Gregg é casado desde julho de 2001 com Jennifer Grey, do filme Dirty Dancing e Ferris Bueller's Day Off fama. O casal tem uma filha, Stella, nascida em 3 de dezembro de 2001. Ele co-estrelou na TV Lifetime filme de Natal com Road Grey. 
Ele é o diretor do próximo filme adaptação do romance de Chuck Palahniuk Choke estrelando Sam Rockwell.

domingo, 24 de junho de 2012

Stellan Skarsgård

Stellan Skarsgård se tornou uma estrela em sua adolescência através do papel-título na série de TV "Bombi Bitt och jag" (1968). Entre os anos 1972-88, ele foi empregado no The Royal Dramatic Theatre em Estocolmo, onde participou de "rum Vita" (1988), de August Strindberg "Ett drömspel" (1986) e "Mestre Olof" (1988). Simultaneamente Skarsgård fez papéis no cinema em circulação, nomeadamente em Den enfaldige mördaren (1982) por Hans Alfredson e com Fred Ward em "American Playhouse: Vinho Noon (# 4.6)" (1985). A fantástica performance deu-lhe tanto um Guldbagge merecido e Prata Berlin Bear. Ele fez os papés de Skagen-pintor Sören Kroyer no filme Hip hip hurra! (1987) e do embaixador sueco Raoul Wallenberg em Deus Afton, Herr Wallenberg - En Passionshistoria från verkligheten (1990), ambos dirigidos por Kjell Grede. 

Täcknamn Coq Rouge (1989) e Den demokratiske terroristen (1992) ele jogou sueco Jan Guillou do superagente Carl Hamilton. Ele também teve o papel principal no indicado ao Oscar O Boi (1991) dirigido por Sven Nykvist o mundialmente famoso cineasta. Skarsgård fez o seu papel (mas pequeno) em primeiro lugar em um grande filme americano com um Leveza Insustentável fazer Ser (1988). O papel do Capitão Tupolev em Caçada AO Outubro Vermelho (1990) era suposto ser a maior parte em um filme de Hollywood, mas infelizmente foi cortada. Sua descoberta, em vez veio com Ondas Lars von Trier do Destino (1996) oposto novato Emily Watson. Depois que Skarsgård tem vários papéis coadjuvantes em filmes americanos, como em Meu Filho, o Fanático (1997), Gus Van Sant, Genio indomável (1997) e Amistad, de Steven Spielberg (1997).



Samuel L. Jackson


Samuel L. Jackson (nos Vingadores, Nick Fury) geralmente atuava como bandidos e viciados em drogas antes de se tornar um herói de ação, como o personagem Mitch Henessey, em Despertar de um Pesadelo (1996) e Duro de Matar em - A Vingança (1995). De jogador personagem galã. Sua atuação em Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994) lhe deu uma indicação ao Oscar por seu personagem Jules Winnfield. Ele era ativo no movimento estudantil negro. Nos anos setenta, ele ingressou na Companhia Ensemble Negro (juntamente com Morgan Freeman). Na década de oitenta ele se tornou conhecido por três filmes feitos por Spike Lee - o Faça uma Coisa Certa (1989), Melhores e Mais Azuis (1990) e Febre da Selva (1991). Ele recebeu um Urso de Prata em Berlim por seu papel no filme Jackie Brown (1997) como Ordell Robbi.

Tom Hiddleston




Tom Hiddleston (nos Vingadores, Loki) nasceu em Londres, filho de Diana e James Hiddleston é uma ex-gerente de palco. Seu pai é um cientista e foi diretor de uma empresa farmacêutica. 

Frequentou a Dragon School em Oxford e então veio estudar no Eton College. Em 2005, ele se graduou na Royal Academy of Dramatic Art. 

Ainda na Universidade de Cambridge, ele foi visto pela agência Hamilton Handell na peça "A Streetcar Named Desire" e entrou para esta. Depois disso, ele foi escalado para seu primeiro papel na TV em A Vida e as Aventuras de Nicholas Nickleby. Sua primeira aparição no cinema foi no filme Unrelated, como Oakley.

Seu primeiro papel de destaque veio quando atuou como Loki, no filme Thor, seguindo seu personagem no filme Os Vingadores. 

Jeremy Renner



Jeremy Renner (nos Vingadores, Barton/Gavião Arqueiro) fez a pouco tempo, ao lado do ator Tom Cruise, o filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma. Em sua carreira como ator, ficou mais conhecido por papéis como o parceiro corrupto Brian Gamble de Colin Farrell no filme S.W.A.T.. Depois fez outras aparições em algumas séries de TV como CSI: Crime Scene Investigation, Angel e House, além de alguns filmes, quase sempre como vilão. Só interpretou um herói no filme 28 Weeks Later, como Sargento Doyle.

Foi indicado como melhor ator ao Oscar 2010 no filme Guerra ao Terror
Jeremy Lee Renner, filho de Valerie e Lee, nasceu em Modesto, Califórnia. Depois de uma infância tumultuada, mas feliz com quatro irmãos mais novos, Renner formou Beyer High School e participou Modesto Junior College. Ele explorou várias áreas de estudo, incluindo ciência da computação, criminologia e psicologia, antes que o departamento de teatro, com a sua liberdade de expressão emocional, chamou-o dentro
No entanto, Renner reconheceu o potencial em atuar tanto pela academia de polícia local, através de aulas de teatro. Durante seu segundo ano na Modesto Junior College, Renner papel-desempenhou um autor de distúrbio doméstico como parte de um exercício de treinamento da polícia para uma fácil $ 50. Decidido a mudar seu foco de trabalho escolar, a Renner deixou a faculdade e se mudou para San Francisco para estudar na American Conservatory Theater. De lá, ele se mudou para o Havaí e, em 1993, para Los Angeles.

Em Los Angeles, Renner se dedicou ao teatro, mais notavelmente estrelando e co-dirigir o criticamente aclamado "Search and Destroy". Perseguiu outros projetos durante este tempo, bem como, desembarque seu primeiro papel no cinema em 1995, de viagem Sênior (1995). Depois de vários comerciais e papéis secundários nos filmes e séries de televisão, Renner captou a atenção dos críticos com seu retrato, emocionante complexo do assassino infame série no filme de 2002 Dahmer (2002). Desempenho Renner, que lhe rendeu uma indicação ao Independent Spirit Award, é especialmente notável para a pintura de um retrato humano e simpático, mas profundamente perturbador, do personagem-título.

Em 2003, Renner teve uma pausa de filmes independentes pequenos para trabalhar em seu primeiro filme de sucesso comercial, SWAT - Comando Especial (2003), com Colin Farrell. Em 2005, ele desempenhou o papel de liderança na Neo Ned (2005) como um supremacista branco institucionalizada apaixonado por uma garota negra, ganhando o prêmio Palm Beach International Film Festival de melhor ator. Pivot Renner papéis coadjuvantes em 2005 do Doze e Holding (2005) e Terra Fria (2005) lhe rendeu elogios da crítica, e por sua vez 2007 em Tomar (2007) lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema Independente da Califórnia. Também em 2007, Renner teve um papel principal no filme de terror Exterminio 2 (2007), bem como um papel de apoio no subestimado ocidental épico O Assassinato de Jesse James Pelo covarde Robert Ford (2007), com Casey Affleck, Brad Pitt, e Sam Rockwell.
Renner representação de Jeffrey Dahmer em 2002 chamou a atenção da diretora Kathryn Bigelow, e, em 2008, ela lançou-o no seu papel mais famoso como sargento de primeira classe William James em Guerra AO Terror (2008). Desempenho Renner como um especialista em bomba single-minded marcou-lhe uma indicação ao Oscar de melhor ator. Ele também recebeu indicações de melhor ator do Independent Spirit Awards, o Screen Actors Guild, e os Prémios BAFTA, bem como vitórias nesta categoria de grupos críticos de vários filmes.

Em 2009, a Renner estrelou a série de TV de vida curta, "The Unusuals" (2009), e em 2010 ele interpretou o Jem arrepiante mas leal criminal em Ben Affleck banco assalto suspense Atração Perigosa-(2010). No outono de 2010, a Renner começou a filmar Missão: Impossível - Protocolo Fantasma (2011), com lançamento previsto para 2011.
Pontos fortes da Renner como ator derivam não só de seus olhos expressivos, mas também de sua capacidade de incorporar bem os personagens que ele retrata. Sua representação visceral destes indivíduos cativa o público e capacita-lo a roubar cenas em muitos de seus filmes, mesmo quando se joga um papel menor. Renner gravita para defeitos, complicadas, personagens tridimensionais que lhe permitem explorar novos territórios dentro de si.


Além de seu trabalho como ator, Renner continua a cultivar o seu amor ao longo da vida da música. Um cantor, compositor e músico, ele se apresentou com os Filhos da banda de Ben no início de sua carreira. Cenas de amor vem com o Executioner (2006), Terra Fria (2005), e O Assassinato de Jesse James Pelo covarde Robert Ford (2007) brevemente mostrar talentos Renner cantando.

Apesar de viajar pelo mundo para papéis no cinema e, mais recentemente, como Embaixadora da Paz das Nações Unidas da Boa Vontade de sensibilização para os esforços de remoção de minas no Afeganistão, Renner continua perto de suas raízes. Em 2010, Modesto Junior College apresentou o prêmio Distinguished Aluno em reconhecimento do seu corpo de trabalho como ator. Ele também manchete em um benefício para Gallo Modesto Center for the Arts, no outono de 2010.

Renner mantém um senso de humildade e gratidão, mesmo na esteira de seus sucessos recentes e de reconhecimento. Ele mantém-se aterrado por renovar e restaurar antigas e degradado casas emblemáticas de Hollywood, uma empresa que começou em seus primeiros dias em Los Angeles. Ele valoriza a lealdade e um senso de idade e história, e goza a oportunidade de ajudar a conservar essas qualidades em uma cidade que favorece os jovens e os novos.

domingo, 10 de junho de 2012

Os Vingadores - 5 perguntas dos fãs COM SPOILERS | OmeleTV #170

Mark Ruffalo


De ascendência ítalo-franco-canadense, Mark Ruffalo (nos Vingadores, Bruce Banner/o Hulk) nasceu na cidade industrial de Kenosha, Wisconsin, é filho de Rose Marie, uma cabeleireira e estilista, e Frank Lawrence Ruffalo Jr., um pintor de casa. Ele tem duas irmãs, Tania e Nicole, e um irmão, Scott, falecido em 8/12/2008. Mudou-se com sua família para Virgínia Beach, onde viveu quase toda a sua adolescência. Ao entrar para a universidade, mudou-se para San Diego, Califórnia, onde estava a um passo de Los Angeles, também na Califórnia, onde teve aulas no Conservatório Stella Adler e foi co-fundador do Orpheus Theatre Company. Ruffalo passou por praticamente todas as funções: atuou, escreveu, e produziu inúmeras montagens.

Mesmo que seus trabalhos tivessem boas críticas, o ator ainda não conseguia despertar a atenção da indústria de TV ou mesmo o cinema. Por isso, para bancar suas dívidas, ele teve de arrumar um outro emprego como bartender. Foram quase nove anos atrás de um balcão e, durante esse tempo, teve várias pequenas participações em produções sem expressão.
Mark estava prestes a desistir de tudo, quando foi procurado pelo autor de Teatro Kenneth Lonergan, e estreou na montagem "This Is Our Youth", na Off-Broadway. Fazendo o papel principal, ele recebeu inúmeros prêmios e uma luz se acendeu. Teve seu talento reconhecido pelo grande público apenas no ano de 2000, com o filme independente "Conta comigo" (You can count on me ), tendo como diretor Lonergan, e tendo também Laura Linney no elenco. Desde então, Mark tem sido visto em produções mais grandiosas, mas sem deixar de lado o cinema independente, sua grande paixão. O ator também é reconhecido por sua trajetória teatral. Mais recentemente, já em 2006, foi indicado ao prêmioTony por sua atuação em Awake and Sing (da autoria de Clifford Odets), que teve imenso sucesso na Broadway. Mark está no elenco do filme Os Vingadores como o super-herói Hulk/Bruce Banner que estréio nos Estados Unidos em 04 de Maio de 2012.

Chris Hemsworth


Dono de uma voz grave, Chris é o irmão do meio dos atores Luke Hemsworth (seriado Neighbours) e Liam Hemsworth (Presságio). 


Tendo estudado na American Dialect at Screenwise Film & TV School for Actors, em Sydney, na Austrália, o começo de sua carreira foi basicamente na televisão, onde estreou como Rei Arthur no seriado Guinevere Jones (2002). Nessa mesma época, surgiram mais oportunidades em outros seriados, como Neighbours (2002) e The Saddle Club (2003), mas foi em 2004 que veio a grande chance com um papel fixo na novela Home and Away, onde ficou até 2007 no papel de Kim Hyde, pelo qual foi premiado e recebeu indicações. A popularidade foi tanta que ele durante a temporada de 2006 da versão australiana do programa Dancing with the Stars, ele se segurou até o quinto de um total de sete programas. 
Em Hollywood, seu primeiro filme foi a ficção científica Star Trek (2009), mas foi o papel do Deus do Trovão em Thor (2011) que o lançou para a fama. Neste período entre os dois filmes, conheceu e casou-se com a atriz Elsa Pataky, a policial Elena Neves de Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (2011).

sábado, 9 de junho de 2012

Chris Evans



O ator ficou bastante conhecido entre o público mundial devido seu papel no filme Quarteto Fantástico, que interpretou o Tocha Humana e depois Steve Rogers no filme Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011. Realmente Chris Evans (nos Vingadores, Steve Rogers/Capitão America) é um otimo ator e além de seus trabalhos, atrai a mulherada de diversas partes. Seu nome verdadeiro é Christopher Robert Evans, nasceu em Boston, Massachusetts no dia 13 de junho de 1981.
Filho de uma diretora artística e de um dentista, Chris começou sua carreira de ator estreando no ano de 2000, onde atuou no filme The Newcomers e em algumas séries de televisão como, por exemplo: Opposite Sex e The Fugitive.
No ano de 2001, fez uma comédia com o título Not Another Teen Movie, e desde então começou ver sua carreira a decolar. Em 2004, foi protagonista no filme Cellular que interpretava Ryan Ackerman, que era um rapaz que estava de bobeira na praia e atendeu uma chamada de celular de uma mulher que estava sendo seqüestrada e ele teve que ajudá-la.
E assim foi crescendo cada vez mais seus trabalhos e seus filmes chegaram a ser lideres de bilheteria pelo mundo inteiro. Confiram abaixo os últimos trabalhos de Chris Evans.

Scarlett Johansson


Scarlett Marie Johansson (nos Vingadores, Natasha Romanoff/Viúva Negra)cnasceu em 22 de novembro de 1984 na cidade de Nova York (EUA). Filha do arquiteto Karsten Johansson e da produtora Melanie Sloan, Scarlett tem um irmão gêmeo. Seu nome foi uma homenagem à personagem Scarlett O’Hara, do filme E o Vento Levou.

Desde cedo, se interessou pela carreira artística. Aos 10 anos sua mãe já a levava para os testes de casting e audições e foi com essa idade sua primeira aparição no cinema, no filme O Anjo da Guarda. Antes de completar 18 anos já tinha atuado em dez produções, entre elas O Encantador de Cavalos e Mundo Cão.


Em 2003 sua carreira daria um salto. Pela sua ótima atuação no filme Encontros e Desencontros, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e venceu o BAFTA de Melhor Atriz. Linda e com belos olhos azuis, tornou-se sex symbol e já foi eleita, por diversas publicações, como uma das mulheres mais bonitas da atualidade.

Participou ainda de filmes como Moça Com Brinco de Pérola, Uma Canção de Amor Para Bobby Long, O Grande Truque e Dália Negra, além de outras três produções dirigidas por Woody Allen: Ponto Final – Match Point, Scoop – O Grande Furo e Vicky Cristina Barcelona.


Depois de diversos relacionamentos nos últimos anos – com o ator Josh Hartnett e o cantor Jared Leto – começou a namorar o ator Ryan Reynolds, com quem se casou em setembro de 2008. Desde 2006 ela é estrela dos comerciais da L’Oreal. Em 2007 lançou um CD, com doze canções (sendo 10 regravações de Tom Waits), intitulado Anywhere I Lay My Head.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Robert Downey Jr.




BIOGRAFIA

Nascido em 4 de abril de 1955 na cidade de Nova York (NY), nos Estados Unidos, Robert John Downey Jr. (nos Vingadores, Tony Stark/Homem de Ferro)cresceu no meio artístico, uma vez que seu pai Robert John Downey era produtor de filmes. Aos cinco anos. Aos cinco e sete anos de idade, fez suas primeiras participações no cinema, nos filmes Pound e Greaser's Palace.

Morou em Nova York até a adolescência, quando foi viver com o pai em Los Angeles, estudando na Escola Secundária de Santa Monica e desistindo um ano depois. Trabalhou em um restaurante e em uma loja de sapatos e participou de algumas produções de teatro locais. Com a ajuda de seu pai, encontrou um empresário que o colocou em produções de pequena projeção. No filme Firstborn conheceu a atriz Sarah Jessica Parker, que viria fazer sucesso depois na série Sex And The City, com quem foi morar junto.


A projeção que precisava veio na década de 80 quando participou do seriado Saturday Night Live e o sucesso veio com a atuação no filme Abaixo de Zero, onde interpretou um viciado em cocaína. Em 1992 viveu seu melhor momento com a indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro ao interpretar Charles Chaplin na cinebiografia de um dos maiores gênios da história do cinema. No mesmo ano, separou-se de Sarah Jessica Parker e casou-se com Deborah Falconer, apenas 42 dias depois de conhecê-la,, com quem teve um filho em 1993, chamado Indio.

Após alguns anos juntos, alegando diversos probelmas com drogras do marido, Deborah separou-se de Rober. Sua recuperação viria em 2000, com a participação na série Allie McBeal, onde foi nomeado a diversos prêmios. Porém uma recaída e um novo envolvimento com drogas fez com que o ator fosse afastado do elenco. Permaneceu um ano clínicas de reabilitação, sendo liberado somente em 2002. Em entrevistas declarou que foi apresentado às drogas aos 8 anos, quando seu pai lhe ofereceu maconha.


Em 2003, enquanto filmava Na Companhia do Medo, conheceu a produtora Susan Levin e, com ela, se casou dois anos depois. Nos últimos anos, ganhou projeção novamente, atuando em filmes como Boa Noite e Boa Sorte, O Homem Duplo e Zodíaco. Em 2008 estrela a mega-produção Homem de Ferro, marcando definitivamente sua volta às produções de sucesso e ao reconhecimento do público.

Elenco do filme Os Vingadores


ROBERT DOWNEY JR.
(Tony Stark/Homem de Ferro)



CHRIS EVANS
(Steve Rogers/Capitão America)



CHRIS HEMSWORTH
(Thor)



MARK RUFFALO
(Bruce Banner/O Hulk)



SCARLETT JOHANSSON
(Natasha Romanoff/Viúva Negra)



JEREMY RENNER
(Clint Barton/Gavião-Arqueiro)



TOM HIDDLESTON
(Loki)



STELLAN SKARSGARD
(Dr. Erik Selvig)



SAMUEL L. JACKSON
(Nick Fury)



CLARK GREGG
(Agente Phil Coulson)



COBIE SMULDERS
(Maria Hill)



GWYNETH PALTROW
(Pepper Potts)